SugarPitbulls.com

O Made Of Sugar, que significa “feito de açúcar”, é um projeto que busca conscientizar as pessoas e esclarecer as histórias escondidas por trás de acidentes. O objetivo é lutar contra estereótipos negativos e mostrar que a realidade é bem o oposto do que se julga. Queremos contar as histórias das pessoas normais com seus cachorros normais, que tem amor em abundância para dar!
pibble outline profile 2
Quem nunca teve (ou não conhece alguém que tenha) um cão da raça Pit Bull, provavelmente não reserva muita simpatia pela raça ou até mesmo guarda um medo desses cães. Mesmo pessoas apaixonadas por cachorros, as vezes se convencem a serem mais seguras se temê-los também, como se esses cães especificamente fossem diferentes, como se fossem indomesticáveis, violentos, perigosos.

 

As pessoas não notam o quão essa percepção descabida pode ser nociva. Não à toa, os Pit Bulls de rua sofrem ainda mais violência quando comparado com os outros cães. Basta uma rolagem em algum grupo de resgate de cães nas redes sociais para notar uma história de maus tratos mais triste e mais violenta que a outra.

 

Por outro lado, pessoas responsáveis por Pit Bulls não conseguem evitar de ficarem totalmente apaixonadas por eles. Talvez esse amor cresça ainda mais forte quando barreiras de preconceito são rompidas e esses tutores são surpreendidos com a quantidade de carinho guardadas nessas criaturas, comprovando o fato deles não serem assustadores como a sociedade tende a acreditar. Nas relações próximas com Pit Bulls, é possível percebe-los como qualquer outro cachorro, revelando o que muita gente já sabe e não é noticiado:
um cachorro educado não tem raça, mas sim um tutor responsável.

 

Segundo a American Temperament Test Society, que testa comportamento e temperamento canino todo ano, a raça Pit Bull é uma das raças mais tolerantes, logo depois do Labrador, desnaturalizando a agressividade da raça. Uma pesquisa realizada pela American Humane Society nos EUA mostrou que 80% dos cães da raça Pit Bull envolvidos em ataques fatais eram negligenciados ou abusados.

 

Pensando em tudo isso, Natalie Hanss, responsável por três cães – um Pit Bull, um mestiço de Pit e uma American Bully, criou o Made Of Sugar. Através do projeto ela procura mostrar a realidade destes cães que são um exemplo de companheirismo e amigo leal. A Natalie brinca que “os pits podem ser cabeçudos, mas sem dúvida seus corações são maiores ainda!”

 

Devemos sempre lembrar que qualquer cachorro, independentemente de idade e raça, está aberto a aprender. Essa é uma verdade absoluta, basta consultar qualquer adestrador profissional. Entretanto, e infelizmente, cães estão abertos a aprenderem coisas boas e ruins. É bem fácil transformar um cachorro em um ser irritado, estressado, e agressivo, principalmente por medo – uma das principais causas de violência dos cachorros.

 

Pesquise, se informe, conheça mais e não guarde preconceitos.

Dê um chega-pra-lá no medo construído pelo senso comum e venha conhecer casos de amor e sucesso desses cães amáveis!